Ajude-nos: Avise-nos caso o anúncio não condiga com este site!
 
: Cadastre-se : Navegue aqui:
Especiais
Apocalipse (2)
Bíblia (1)
Comentários (3)
Deus & Jesus (6)
Diversos (20)
Evangelismo (8)
Família (6)
Finanças (1)
Igreja (9)
Jovens e Adolecentes (1)
Musica e Louvor (24)
Oração (1)
Palavra da Fé (14)
Pecado (3)
Polemico (8)
Reflexões (32)
Teologia (14)
Testemunhos (2)
Vida Cristã (29)
Anderson Alcides (4)
Cristiane T. Menezes (5)
Damião B. de Alencar (4)
Daniel Tavares (2)
Diversos (14)
Douglas Araujo Falcão (2)
Eduardo M. Andrade (1)
Elias Pinheiro (8)
Geiza Moura de Lima (3)
João Guilherme (1)
Juvenal F. S. Filho (7)
Marcio Barreto (3)
Mauro C. Graner (27)
Paulo Christiaanse (2)
Pr. Célio Alves da Silva (2)
Pr. Ivaldo Costa (6)
Pr. Luciano P. Subirá (2)
Pr. Luis Carlos (3)
Pr. Otoniel F. Menezes (14)
Pr. Paulo R. Barbosa (30)
Pr. Paulo S. Barreto (3)
Pr. Raul de Sousa (13)
Pr. Valdir F. Menezes (7)
Pra. Janethi T. Menezes (4)
Rafael Gomes Portela (6)
Robson A. C. Olate (4)
Rodolfo N. da Silva (1)
Sheder Chagas (6)
 
Os artigos contidos neste site são de responsábilidade exclusiva de seus autores ou colunistas que os introduziram no site. Eles também podem não representar inteira ou em partes a opinião deste veículo de comunicação.
Artigo / Evangelismo / Diversos
A serpente levantada no Deserto
Enquanto caminhavam pelo Deserto, o povo de Deus se deparou com uma situação um tanto difícil como podemos observar neste texto bíblico de Números 21:4-9.

A serpente levantada no Deserto
by Alberon Junior

TEXTO SOBRE ARREPENDIMENTO E RECONCILIAÇÃO.

Enquanto caminhavam pelo Deserto, o povo de Deus se deparou com uma situação um tanto difícil como podemos observar neste texto bíblico de Números 21:4-9.

NM 21:4 Então partiram do monte Hor, pelo caminho do Mar Vermelho, a rodear a terra de Edom; porém a alma do povo angustiou-se naquele caminho.
NM 21:5 E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.
NM 21:6 Então o SENHOR mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.
NM 21:7 Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado porquanto temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.
NM 21:8 E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
NM 21:9 E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.

O povo de Deus, que fora tirado do Egito, caminhava em direção à Terra prometida, a Terra pela qual Deus os havia afirmado que eles alcançariam, depois de sua caminhada de peregrinação pelo Deserto. O povo de Deus tinha a certeza da existência dessa Terra e essa certeza os levou a sair da escravidão em que viviam. Escravos de Faraó e do Egito, povo que não conhecia ao Deus de Abraao, Isaque e Israel.

No Caminho em Busca da Terra da Promessa, Canaã ( terra que mãna Leite e Mel) o Povo de Deus pode contemplar da parte do Senhor Sinais e Prodígios maravilhosos, vou dar destaque por exemplo à abertura do Mar Vermelho. Sinal este que mexe com as estruturas de qualquer homen. Imagine um Mar inteiro em sua frente e um caminho se abre no meio das águas que repartem de uma a outra banda e a Terra fica SECA no meio do caminho. Porém o povo de Israel começou a pecar diante do Senhor fazendo coisas que não agradavam ao Deus que os livrara da Terra do Egito e os prometera a Terra de Canãa.

Nota-se que quanto mais Benção Deus mandava mais o povo de Israel murmurava, e Idolatravam, e protutituiam e cometiam toda sorte de abominações diante de Deus.

Aconteceu que estando no caminho do Mar Vermelho a rodear a Terra de Edom o Coração daquele povo começou a angustia-se contra Deus, observa-se aqui, uma influência do inimigo contra o povo de Deus, atravéz de sentimentos de depressão, opressão e angústias. O diabo conceguiu colocar no coração daquele povo revolta e tristeza, levando eles, que viviam em meio aos milagres de Deus a começarem a Falar blasfémias e murmúrios contra Deus e contra Moises.
Deus não havia feito nada contra aquele povo, tudo que Deus fizera era abençoar e abençoar, mas cada vez que eles recebiam as bençaos eles murmuravam contra Deus.

Aconteceu que depois de murmurarem Deus permitiu sobre eles ataques de Serpentes Ardentes, uma raça venenosa onde uma picada era muito dolorosa e fatal.

O Povo de Deus então se depara nesta hora com uma situação inesperada, Serpentes Ardentes saiam de Todas a partes e muitos ja haviam morrido com as picadas das serpentes. Quanto mais serpentes apareciam mais o povo murmurava, nota-se que o murmúrio daquele povo aulmentava maldições para suas próprias vidas. Quero que você preste bem a atenção no que falarei agora.
Observe as situações em que a Terra se encontra hoje, um verdadeiro caus, afundada no pecado e nas transgreções do homens e muitos deles nem ao menos percebem que são os próprios culpados de tudo que está acontecendo nessa geração atual.

Mesmo Deus tentando abençoar aos homens nem assim eles dão ouvidos e ainda insistem naqueles ditados lançados no coração do homem, pelo diabo, se Deus fosse bom não deixaria que tantos morressem de fome ou infermidades.
E da mesma que satanás conseguiu colocar no coração do povo de Israel durante a saída do Egito para a Terra Prometida, ele(o diabo) tem atuado ultimamente, lançando depressões e opressões que levam ao homem a revoltar-se contra Deus. Nem ao menos sabem que Deus disse e ainda Diz:

SL 81:8 Ouve-me, povo meu, e eu te atestarei: Ah, Israel, se me ouvires!
SL 81:9 Não haverá entre ti deus alheio, nem te prostrarás ante um deus estranho. SL 81:10 Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei.
SL 81:11 Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis.
SL 81:12 Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos.
SL 81:13 Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!
SL 81:14 Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários.

Entendamos isso, Deus nao é o culpado das tragédias e maldades que o mundo sofre. O próprio homem é o causador de tudo.

Deus ama o pecador mas abomina o pecado!

Vemos entao que Israel percebeu que a situação em que estavam vivem era devido ao seu pecado. Devido ao seu arrependimento O Espírito Santo de Deus lhes abriu os olhos e puderam sair de tal maldição espiritual.

Eles chamaram a Moises e lhe pediram que rogasse a Deus por misericórdia, pois eles sabiam que tinham pecado contra o Senhor e esse era o motivo das picadas das Serpentes.

Moises orau a Deus, e Deus então mandou uma solução, usando uma palavra mais específica, Deus lhes mandou uma salvação.

NM 21:8 E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.

Levante uma Serpente Moises! Essa era a ordem de Deus, uma Serpente levantada num Madeiro, Mas devemos intender que Deus não disse, Levante esse serpente pois quando Ela estiver na Haste levantada Eu afastarei todas as serpentes ardentes que atemoriza meu povo.

Nao foi esta a Palavra de Deus. Deus foi bem claro quando falou: Levante uma Serpente Ardente num Madeiro e TODOS os que OLHAREM, para essa Serpente nao perecerá mas viverá.

Vemos aqui que pela promessa Deus não afastaria as serpentes ardentes, pois elas eram provenientes do pecado do próprio povo, mas Deus deu uma solução ao pecador, o que Deus queria dizer era que"mesmo sendo picado por essa serpente proveniente de suas próprias transgreções, ainda assim tu tens uma saida", "Olhe pro Madeiro levantado"e tu não perecerás, mas viverá.( palavras minhas)

Se você está a ponto de perecer, e ainda não tem certeza da sua salvaçã, se estás enfermo, depressivo, despresado pelos que você amava, todos te abandonaram, e se ao ler esse artigo você percebe que está vivendo debaixo de picadas de serpente (o diabo), e que vais perecer, e queres saber onde está "A Serpente levantada por Moises" pois você quer olhar para Ela...
Evangelho sengundo São João 3: 14-17 diz:

JO 3:14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
JO 3:15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
JO 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. JO 3:17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

É isso que o Espírito Santo está te falando agora, Você não irá perecer, faça como o Povo de Israel fez, reconheça que tu és um pecador, que a causa de tudo que o mundo está sofrendo, de tudo que você está passando, de tantos problemas e misérias na face da Terra não é de Deus, mas é sua mesma, porém Deus te chama agora ao arrependimento. O Senhor sabe que você precisa de uma solução,e assim como pediram a Moises que orasse por uma solução e Deus os respondeu, O Espirito Santo também está te dando uma solução hoje. OLHE PARA A CRUZ!!! ( enfase minha), a Cruz do Calvário, lugar onde Jesus fui crucificado e derramou o seu sangue por nós, lugar onde Jesus foi levantado morreu derramando seu sangue em expiação pelos nossos pecados, porém ressuscitou ao terceiro dia e está vivo ao lado do Pai intercedendo por nós. Olhe para Jesus e terás a vida eterna! Você poderá sentir a presença d'Ele ai junto de você, agora mesmo te purificando, te abraçando e te confortando.

JESUS TE AMA MEU QUERIDO!

O que tenho que fazer então irmão Alberon para ser salvo?

coloque sua mão no rumo do seu peito agora, se você quer ter um encontro ou um reencontro com o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

e repita comigo essa Oracao...

SENHOR JESUS CRISTO, EU SEI QUE NÃO TENHO ESTADO NOS TEUS CAMINHOS COMO DEVERIA, MAS EU TE PEÇO NESTA HORA, SEGUNDO O TEU AMOR POR MIM, PASSE SOBRE MIM O TEU SANGUE E PURIFICA-ME DOS MEUS PECADOS E ERROS POIS TENHO ANDADO FORA DE SUA VONTADE, PORÉM NESTA HORA EU VIM ME ENTRAGAR A TI, E FAZER UM CONCERTO NA MINHA VIDA, ENVIE SOBRE MIM TEU ESPÍRITO E ME RESTAURA NESSE INSTANTE POIS EU RECONHEÇO QUE PRECISO DE TI, QUE TU ÉS O ÚNICO SENHOR E SALVADOR E QUE SEM TI EU NÃO SOU NADA. TE AMO SENHOR JESUS.

Nessa hora sei que você ja pode sentir a presença maravilhosa do Espírito Santo ai junto de você, saiba que Jesus te ama, e por você foi que Ele deu a sua própria vida na Cruz do Calvário e por você que Ele ressuscitou ao terceiro dia.

Alberon Junior
Cantor e compositor.
http://www.alberonjunior.com/

Obs.: Enviado pelo autor

Fonte: Alberon Junior
Criada: 17/10/2002

Adicionar em seus favoritos Recomende esta página para um amigo Imprimir este artigo
Outros Estudos do Autor:
14/11/2002 - Palavra da Fé - Segue-me
17/10/2002 - Evangelismo - A serpente levantada no Deserto
27/03/2002 - Polemico - Divórcio, uma realidade que não pode ser ignorada
27/03/2002 - Vida Cristã - Solidão
27/03/2002 - Vida Cristã - O amor humano; seus fatos e fenômenos
27/03/2002 - Família - Problemas de comunicação
27/03/2002 - Jovens e Adolecentes - Jovens: Vício e drogas
27/03/2002 - Polemico - Influências perigosas
27/03/2002 - Família - Crescimento espiritual no lar
27/03/2002 - Pecado - Sexo no casamento
27/03/2002 - Pecado - Pecados do sexo
27/03/2002 - Pecado - O sexo não é pecaminoso
27/03/2002 - Família - Propósito de Deus no casamento
27/03/2002 - Família - Quando o namoro é prejudicial

Veja aqui todos os artigos do autor
Comentário Enviados
 
Deixe seu comentário Enviar para um amigo
Atenção: Todas as mensagens envidas são de inteira responsabilidade daqueles que as enviam. As mensagem serão publicadas em ambiente aberto sem moderação prévia, caso tenha algum problema entrar em contato com os administradores do site. Não deixe de ler o termo de uso do site.

Nome:

E-Mail:

Imagem de Segurança:

Digite o Código da Imagem de Segurança:

Comentário:


Remetente
Seu Nome:
Seu E-Mail:
Destinatário
E-Mail:
Mensagem:
 
Publicidade
ContatoDivulgueNo que cremosPublicidadeQuem somosTermos de uso
Network Gospel Brasil
Contatos: contato@netgospel.com.br | Parcerias: parcerias@netgospel.com.br
NGB © Copyright - Todos os direitos são reservados