| #18089 |
Por: Anônimo / Data do envio: 20/11/2008 00:59:54 |
|
|
È lógico q é pecado!!!
Na realidade as pessoas estão querendo viver um cristianismo de facilidades, onde uma musica romantica, calma ou que seja somente para estudar pq sou musico, é normal.
Mas será que atraves da musica mundana vç receberá a cura ou milagre que vç precisa na vida amorosa, na sua família, na sua baixa estima? Vç pode até pegar alguns toques pra tocar porém não saíra virtude pois precisa de santidade pra tocar vidas , ou seja, será apenas um profissional e não um ministro que está ali pra trazer a presença de Deus.A diferença está nos RESULTADOS.Seu texto |
|
| #18090 |
Por: Anônimo / Data do envio: 21/11/2008 13:55:56 |
|
|
|
Só gosto das coisas que agradam a Deus,não canto aquilo que acho errado, então só canto louvores ao meu Deus!!! |
|
| #18093 |
Por: Anônimo / Data do envio: 28/11/2008 02:33:14 |
|
|
Ha músicas...e há músicas, mas..falar que músicas romanticas são depressivas!!! Descordo completamente, é depressiva pra quem está sofrendo, mas pra quem está feliz não!
Pessoal vamos ter um pouco mais de sabedoria e sermos menos fanáticos né?! A letra da música por si só já diz se é ou não conveniente ouvi-la. |
|
| #18113 |
Por: Anônimo / Data do envio: 25/12/2008 20:59:23 |
|
|
O próprio Jesus disse certa vez que o que contamina o homem não é o que entra...e sim o que sai dele...
Tem muitos ouvindo hinos o dia todo...mas suas letras não tem nenhum poder de infuênciá-los pois continuam os mesmos...isto é ser hipócrita...
a música evangélica virou comércio... enquanto os filhos das trevas oferecem o melhor ao seu deus...nós ficamos vestidos de "falsa humildade" oferecendo uma oferta medíocre àquele que é digno de toda honra...
" O belo inspira pessoas e glorifica a Deus" |
|
| #18127 |
Por: apolo01 / Data do envio: 12/01/2009 14:06:48 |
|
|
A paz do senhor a todos!!
sobre a musica do mundo acho que e pecado sim....por que musica se nao for para a adoraçao de Deus ela será para o diabo e se é do diabo e pecado.... |
|
| #18128 |
Por: *Elizandra* / Data do envio: 12/01/2009 17:29:49 |
|
|
Amados irmãos,
Minha opinião é baseada no texto bíblico: todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém.
Na opnião, não é pecado mas creio que seja do agrado do nosso Senhor.
Para que perdemos tempo ouvindo músicas que não nos edificam?
Hoje, temos tantas opções musicais de todos os estilos gospel, com tanta qualidade, que não vejo a necessidade de ouvirmos música secular.
O inimigo das nossas almas, quer roubar nosso tempo com Deus, por isso, pense bem no tempo que você tem perdido ouvindo músicas que não te edificam e certamente não agradam a Deus. |
|
| #18131 |
Por: gloxinia / Data do envio: 20/01/2009 12:58:40 |
|
|
|
Olá !!!!! Boa Tarde - tenho uma opnião sobre musicas mundanas, para aqueles que escutam, como está sua vida espiritual, financeira, trabalho, entre tantas outras coisas, se está tudo bem maravilha, mas analisa bem o que é está tudo bem !!! - e para os gosta de ouvir musicas mundanas, vocês deveriam pedir para o seu Pastor e para o Lider de louvor, tocar nas suas igrejas, imagina que legal, ouvir Roberto Carlos, Menoti e Menoti, Djavan,e outros cantares mundanos, quanta adoração dentro da sua igreja, assim todos na sua igreja vão ver quem na verdade vocês são. |
|
| #18160 |
Por: jéh.. / Data do envio: 16/02/2009 22:55:19 |
|
|
qr diser q nao podemos ouvir hinos tipo os de cassiane e jairinho??
eu nao vejo nada d++ sinto a presença de DEUS nos casais!!! |
|
| #18183 |
Por: Missionario2 / Data do envio: 24/03/2009 15:58:31 |
|
|
|
Quem se tornar amigo do mundo, logo que se constitui inimigo de Deus então ouvr música do mundo e pecado sim! Todos devem fazer como eu buscar respostas com o próprio Deus, e ele me confirmou que é pecado, mas para isto e preciso estar em comunhão com ele você esta em comunhão com ele? Se não estiver pare de ouvir musica que não sejam evangélicas; |
|
| #18200 |
Por: Juju-gyn / Data do envio: 25/04/2009 11:35:34 |
|
|
|
| #18257 |
Por: Anônimo / Data do envio: 14/07/2009 17:37:33 |
|
|
Graça e Paz!!!
Creio que ouvir músicas do mundo deve ser por um propóstio muito específico. Por exemplo, sou professora de Língua Inglesa e preciso saber quais são as músicas mais atuais para trabalhar conteúdos em sala de aula... Isso é necessário porque os alunos me trazem algumas letras que necessitam de uma atenção redobrada e uma escuta ativa de minha parte...Caso contrário, poderei trazer graves problemas à minha sala de aula e profissão... |
|
| #18266 |
Por: newlife04 / Data do envio: 24/07/2009 15:48:25 |
|
|
|
Ouvir música secular é sim pecado. A Palavra nos ensina que é sim, sim; não, não, logo vemos que não há comunhão da luz com as trevas. É bom lembrar que músicas mundanas só nos faz lembrar do passado de lama, melancolia, tristeza, volta ao passado, enfim. A Bíblia nos diz que o passado já se foi, tudo agora é renovado, se faz novo. Então porque continuar comendo e bebendo na gamela de satanás? Existem músicas evangélicas belíssimas que foram feitas inspiradas por Deus e pra Ele! É nisto que devemos pensar. Graça e paz!Seu texto |
|
| #18295 |
Por: Anônimo / Data do envio: 26/08/2009 14:50:16 |
|
|
|
Acho que é pecado sim, porque a Palavra nos diz que Deus habita no meio dos louvores. Ora se isso acontece quando é tocado um louvor ao Senhor, o que não acontecerá quando escuto uma música do mundo. Satanás era ministro de louvor no céu, quando ele caiu do céu a adoração que ele tinha á Deus foi perdida e passado para nós. Deus nos diz que é para adorarmos somente a Ele. A palavra também nos diz que tudo o que tem fôlego, louve ao Senhor. Amados, quando escutamos determinados louvores, sentimos a presença de Deus, se escutarmos música do mundo que presença sentiremos? E ainda existem as mensagens ocultas. Existem cantores do mundo que fazem oferendas a "santos", promessas, magias negras, não precisa ir muito longe para saber se é ou não verdade. Procure um cantor convertido ao evangelho e pergunta pra ele o que é que ele fez para ser tão famoso? Ainda que com músicas romanticas ou não. Essas é a minha opinião e não mudo com relação a essas músicas, porque sei de onde vim e o que era feito para se obter muita fama. |
|
| #18393 |
Por: Som Da Chuva / Data do envio: 17/12/2009 12:06:28 |
|
|
Seu textoE sobre as canções eruditas? Estas que portam as sinfonias clássicas e a ópera?
Além de instrumentais de piano, violino etc? Queria ler o que pensam sobre, agradeço pela participação.
A paz do Senhor. |
|
| #18446 |
Por: Anônimo / Data do envio: 05/02/2010 17:55:17 |
|
|
|
| #18460 |
Por: felipebomfim / Data do envio: 12/02/2010 02:01:28 |
|
|
oi td bem? Paz do Senhor para tds, Este assunto é muito polemico, eu escuto musica secular ou"musica do mundo" como dizem, eu não acho que seja um pecado pois para mim interar bem deste assunto fiz varios estudos a respeito, e obsevei que quando alguém declara que não ouve " musica do mundo" está afirmando que não reconhece nenhuma pessoa, a não ser os convertidos, com a capacidades de produzir um texto, uma musica ou qualquer expressão artiticas louvável. essa posição é nominimo incoerente. pois essa mesma pessoa lê jornais, revistas, ouve noticiario e , na escola, estuda atravez de livros escritos por pessoas não cristãs.
Os trovadores urbanos nos ajudaram a entoar "carinhoso", de pixinguinha, "eu sei que vou te amar" do venicios de morais e tantas outras musicas bonitas. ninguem sentiu que feriu a DEUS, ou que "dessacralizamos" o ambiente de culto. Naquele momento estavamos celebrando a vida e DEUS ESTAVA SATISFEITO. A biblia nos encina a reverencia a vida e aproveitar cada instante, porque a vida é feita de momentos, só momentos. (Ec8:15) A beleza deve ser celebrada, e o cristão necessita de maturidade para desfrutá-la. |
|
| #18461 |
Por: geraldo martins / Data do envio: 13/02/2010 21:46:56 |
|
|
A MUSICA,A MEDICINA, O DIREITO,O FUTEBOL ETC. SAO MEIOS DE ENTRETENIMENTO OU CARREIRA PESSOAL. NADA MAIS É DO QUE UMA CONDIÇAO TEMPORARIA NO QUAL TRARÁ BENEFICIOS OU NAO A QUEM AS PRATICAM. O PROBLEMA É QUE TODO DEVOTO RELIGIOSO(PAGAOS) DO CRISTIANISMO, NAO POSSUEM NENHUM FUNDAMENTO QUE SUSTENTE A SUA POSIÇAO CONTRARIA AS MUSICAS SECULARES(MUNDANAS), AFINAL TODO TRABALHO E ARRANJO EMPREGADO NA PRODUÇAO MUSICAL DE UMA MUSICA SECULAR É O MESMO UTILIZADO NUMA MUSICA EVANGELICA(GOSPEL) UTILIZAM OS MESMOS ELEMENTOS, ATÉ O OBJETIVO E FINALIDADESAO PARECIDOS: O LUCRO E PROMOÇAO PESSOAL(ARTISTICA).
ISSO NAO TEM NADA A VER COM O REINO DE DEUS E MUITO MENOS COM A SUA OBRA NA TERRA. DE FATO RESTA-NOS MANTER O EQUILIBRIO E A POSTURA DE REJEITAR TUDO AQUILO QUE NAO TEM PROVEITO! |
|
| #18507 |
Por: Anônimo / Data do envio: 19/05/2010 11:58:00 |
|
|
Nós temos o hábito de rotular, rotulamos pessoas e tantas outras coisas, e assim tambem tem sido com a música, classificamos como a música de DEUS e a musica do diabo. Na verdade DEUS criou a música, Ele é o Criador, a Bíblia diz em João 10:10; que o diabo é como um ladrão que veio pra matar, roubar e destruir, o diabo não tem a capacidade de criar nada. O grande problema da música é a letra, quando se analisa a letra percebe-se que não passa de uma apologia às drogas, ao satanismo ou até mesmo como forma de propagação de heresias. Temos que ter cuidado com o que ouvimos, portanto quanto a ser pecado ouvir músicas do "mundo" , entendo isto apenas como rotulação, se a letra da música não se opõe aos princípios bíblicos, não há nada errado em se ouvir, existem verdadeiras pérolas na nossa MPB, bossa nova, enfim o pecado reside no fato de se deturpar algo que foi criado por DEUS, usar a música de forma leviana, isto sim é pecado mortal.
Um abraço.... |
|