|
|
|
 |
| T E M A : BíBLIA |
|
| << |
T ó p i c o : { O que é "Urim e Tumim" na Bíblia? } |
>> |
 |
| #5006 |
Por: Anônimo / Data do envio: 00/00/0000 00:00:00 |
|
|
|
| #5362 |
|
|
Esdras 2
63 e o governador lhes intimou que não comessem das coisas santíssimas, até que se levantasse um sacerdote com Urim e Tumim.
O que significa Urim e Tumim |
|
| #5383 |
|
|
Os sacerdotes, “consultadores oficiais”, possuíam duas pedras coloridas, que diziam sagradas, chamadas de Urim e Tumim, com as quais faziam suas consultas a Deus.
Após perguntar o que se queria saber, jogavam-se essas pedras e conforme a disposição que elas caiam, entendiam como um sim ou um não, que para eles significava a resposta dada por Deus.
É isso aí amigo, as consultas a Deus eram feitas com base na sorte, idêntico, quando jogamos uma moeda para cima a fim de decidir por alguma coisa. Lembra o árbitro num campo de futebol, “decidindo” qual time irá iniciar o jogo. |
|
| #5577 |
|
|
|
Opa! Pela resposta acima quer dizer que a Bíblia permitia a adivinhação pelas vias ditas "oficiais"? Esta correto? |
|
| #5578 |
|
|
Pode ajudar na questao:
o 12o. apostolo, Matias, foi escolhido com os outros 11 lancando sorte.
Jonas foi identificado o causador da tempestade apos os outros tripulantes lancarem sorte. |
|
| #5599 |
|
|
Vemos na Bíblia, em Gênesis, que alguém muito importante para o povo de Deus, que é José, utilizava uma taça dessas de beber para fazer adivinhações:
Gênesis 44:5 Não é esta a taça por que bebe meu senhor, e de que se serve para adivinhar?(...)
e como ele estava no Egito, tinha uma posição de destaque próximo ao Faraó:
Gênesis 42: 6 José era o governador da terra; era ele quem vendia a todo o povo da terra; e vindo os irmãos de José, prostraram-se diante dele com o rosto em terra.
Era para este ( o Faraó) que José fazia adivinhações, e Deus estava com ele:
Gênesis 41:15 Disse Faraó a José: Eu tive um sonho e não há quem o interprete. Mas de ti ouvi dizer que, ouvindo contar um sonho, podes interpretá-lo.
16 Respondeu José a Faraó: Isso não está em mim, mas Deus é que dará uma resposta de paz a Faraó. |
|
| #5821 |
|
|
|
| #18515 |
Por: Zado / Data do envio: 31/05/2010 21:39:04 |
|
|
|
Quero compartilhar com vcs o texto de Gênesis 44:2,5 "O meu copo de prata po-lo-ás na boca do saco de mantimento do mais novo, com o dinheiro..."Não é este o copo em que bebe meu senhor? E por meio do qual faz as suas adivinhações?..." Neste texto José usa de uma estratégia para deter seus irmãos no Egito. A capacidade que José tinha de revelar sonhos não vinha do copo nem de qualquer outro material, mas de Deus, que através de seu espírito o revelava. Podemos ver isto nos seguintes textos: Gênesis 40:8 "Eles responderam: tivemos um sonho, e não há quem o possa interpretar. Disse-lhes Jose: Porventura, não pertencem a Deus as intrepretações?" e também em Gênesis 41:14-16 "Então, Faraó mandou chamar a Jose, e o fizerem sair à pressa da masmorra; ele se barbeou, mudou de roupa e foi apresentar-se a Faraó. Este lhe disse: Tive um sonho, e não há quem o interprete. Ouvi dizer, porém, a teu respeito que, quando ouves um sonho, podes interpretá-lo. Respondeu-lhe Jose: Não está isso em mim; mas Deus dará resposta favorável a Faraó." |
|
 |
| << |
| Exibindo: 20 - Total de Registros: 8 - Total de Páginas: 0 |
|
|
|
>> |
 |
|
|
|